sábado, 30 de abril de 2011

Céu ou Inferno?

Postado por mironizando às 17:12

Qual é o verdadeiro conceito para julgar uma pessoa para ir para o inferno ou para o céu? Para mim cada pessoa tem um lado bom e outro ruim, as consequências de cada lado sempre determinam quem essa pessoa é. Mas será que aos olhos do povo e de Deus é sempre assim? 
Pensando bem, não deve ser, porque a cada dia que se passa, se pararmos para perceber o jeito que uma pessoa olha a outra, vemos que nem sempre há um julgamento justo. Cada pessoa tem o seu jeito de se vestir, fazer as coisas, conversar, etc. Mas sempre há alguém julgando isso. Mas será que isso é correto? Será que isso determina quem essa pessoa realmente é? Se uma pessoa tem uma tatuagem isso não significa que ela é uma drogada nem uma "maloqueira" como alguns dizem. Os olhos do povo estão sujos com uma falsa verdade que eles acreditam ser correta, o pior de tudo é que não há como tentar mudar algo que já vem sendo ditado há anos por uma cultura. Todos devemos perceber que "Os Tempos Mudaram" e nada é como era antigamente, certos assuntos os famosos "Tabu". No Wikipédia a definição é: "O termo tabu tem um significado muito extenso, mas, em geral, significa que uma coisa é proibida. O significado de tabu ramifica-se em duas direções opostas: por um lado significa consagrado, sagrado, por outro, significa misterioso, perigoso, proibido e imundo" Um dos tabus mais conhecidos é o homossexualismo, a sociedade já viu esse assunto como algo imoral, mais se toda maneira de amar é justa, então por que amar alguém do mesmo sexo é imoral? Será que isso é um motivo para alguém ir para o inferno? Por que a religião não aceita isso como algo normal? 
Talvez a religião não seja o problema nesta historia e sim as pessoas que exercem essa religião na terra. Deus não distingue ninguém por cor, religião, roupa, dinheiro, etc. Quem distingue realmente esse tipo de coisa são as pessoas, que tal colocarmos as cartas na mesa para analisarmos uma suposta questão "Se em um dia de missa ou qualquer outra ocasião que esteja acontecendo dentro de um lugar dito como "santo ou de oração" um mendigo quiser entrar para descansar ou para pedir algo para comer, aparentemente as pessoas o expulsarão, mas se a casa é de Deus, e Deus não julga uma pessoa pelo modo dela se vestir ou de ser, por que ele não pode ficar?" bem essa é uma realidade que pode acontecer em qualquer lugar certo? O que me confunde mais é o modo das pessoas confundirem a religião na cabeça do povo. Não sou contra nem um tipo de religião, sou contra quem inventa "manias" para a religião seja ela qual for.
M.Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

 

My Life Unpleasant Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei